Fazendo Jailbreak no Ipod Touch 2G MC com firmware 4.1 e ativando todas firulas necessárias

31 10 2010

Senhores!

Foi lançado o GreenPoison, uma ferramenta para realizar a instalação de apps piratas o Jailbreak no dispositivos da Apple. O processo é untethered, ou seja, você não precisa refazê-lo toda vez que desligar o aparelho.

Muito embora eu tenha dado destaque no título para o Ipod Touch 2G MC, que geralmente é o mais demorado pra sair algum Jailbreak, o processo é compatível com:

  • iPhone 3Gs
  • iPhone 4
  • iPod Touch 2G (MC e MB) 3G e 4G
  • iPad

Portanto, mãos à obra:

0 – Certifique-se de ter o iOS 4.1 instalado. Para tal, vá em Ajustes -> Geral -> Sobre. Se for outra versão, atualize-o pelo próprio Itunes.

1 – Baixe o GreenPoison.

2- Desligue o aparelho.

3 – Descompacte o arquivo e abra o executável do GreenPoison.

4 – Clique em Prepare to JailBreak


5 – Siga os passos descritos no próprio programa:

  • Pressione e segure o botão sleep por 2 segundos (aparecerá o contador na tela)
  • Continue segurando o sleep e pressione e segure o botão Home por 10 segundos
  • Solte o botão Sleep e continue pressinando o Home por 15 segundos

Estes procedimento farão com que o aparelho entre em DFU Mode.

6 – Aparecerá uma tela preta semelhante a um prompt de comando. Aguarde, o processo pode demorar algum tempo. Em seguida, aparecerá uma tela pedindo conexão ao Itunes e, em seguida, ele será reiniciado.

7 – Pronto! Agora clique no ícone do Loader e confirme a instalação do Cydia.

8 – Após o Cydia ser instalado, o aparelho reiniciará. Depois disso, enteno Cydia, vá em Manage -> Source -> Add. Digite “cydia.hackulo.us”, sem aspas.


7 – Pronto, agora resta instalar os aplicativos que você deseja. Para tal, vá no botão de pesquisa e digite o nome da aplicação.

  • AppSync: Permite que você instale arquivos .ipa pelo iTunes. Indispensável. (obs: selecione a versão correspondente ao seu firmware, ou seja, 4.1)
  • Features: Pacote com vários aplicativos úteis. Entre eles, o famoso SpringBoard. Após instalado, para acionar o multitarefa, vá em “Ajustes”, “SpringBoard”, “Theme” e mude para a sua preferência (multitasking é o multirefa).
  • SBSettings: Mostra a porcentagem da bateria na tela principal. Bem útil.

Créditos das imagens: http://www.atulo.net/guia-atulo-jailbreak-ao-ios-4-1-usando-greenpois0n/

Faça o processo por sua conta e risco. Não me responsabilizo por aparelhos queimando, brickando, voando, explodindo, gravidez inesperada, perda de membros, incêndios, etc.
Mas lembre-se que se algo der errado, é sempre possível restaurar o Ipod pelo próprio Itunes.


Ações

Information

24 responses

18 11 2010
asj

vlw cara otimo cara te amo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tava dificil o jail pro ipod ja havia feito no mue iphone e meu ipod ficou de fora agora fui fazer e ocorreu tudo certa vlw e parabens otimo

30 11 2010
felipeacs

então… fiz isso tudo ai, bacaninha… só q nao apareceu o ‘loader’… me da uma luz, pq to perto de desistir já.
abraço

16 12 2010
Max

BOM!! FIQUEI UM TEMPÃO ATRÁS.. ATÉ QUE ENFIM CONSEGUI O JAILBREAK! FOI DIFÍCIL! MUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO!

28 12 2010
fabio

cara, o link do greenpois0n não existe mais, como eu faço pra fazer jailbreak no meu ipod touch 2g MC 4.1…esta muito dificil, ajude-me por favor

28 12 2010
lucas

já fiz essa tentativa de entrar no DFU mode varias vezes, vi também no youtube…primeiro: sleep button = power button? se sim, por que não está dando certo? tenho um itouch 2g IOS 4.1 8gb e modelo MC.Grato.

7 03 2011
sérgio

precisa ter conexão a internet para baixar o cydia no loader?

25 04 2011
Leonardo

consegui td mais naum sei qual opção eu escolho dps do cydia instalado…
USER-HACKER-DEVOLPER

3 05 2011
Guilherme

VLEWWWW MEU MUITO OBRIGADO ESSE SITÉ É 10000. TENHO UM IPOD TOUCH 2G MC COM A VERSÃO 4.2.1 E FUNCIONOU PERFEITAMENTEE MUITO BOM VLEW..

19 07 2011
miguel

o meu loader ficou branco e não verde….mas acho q tava sem internet na hora(no ipod).Será que foi ess o problema???

26 07 2011
VICTOR HUGO

O MEU IPOD TOUCH ERA 4.1, NAO ESTAVA DANDO CERTO; PASSEI PARA 4.2.1 E DEU CERTO!

7 09 2011
felipe

eu fiz tudo que ta mandando, mas qndo eu vou entrar no Cydia o ipod volta para a tela de bloqueio o qe devo fazer ?

20 10 2011
pedro

caea exclui tudo q tem no meu itouch 2g mc so q mesmo assim quando instalo o cydia ele chega na metade do dowload e apareçe excluia imagens e fotos oq fasso

29 01 2012
Lucas Vicente

Meus parabéns, seu jailbreak foi o melhor que usei até agora!!!
Muito facil de se executar!!!
Muito obrigado, e eu recomendo!

1 05 2012
uniracker

VCS SÃO FODA ADOREI.

6 05 2012
fillipe alvis

vei isso presta no ipad pke eu tenho ipad ipod iphone macbook macbook air apple tv ja tentei fazer isso tudo mas nao consegui e o q e sleep buttom seria power button vc e mto feladaputa meu ipad estragou meu ipod estragou meu iphone estragou meu mac book estragou meu macbook air estragou porracaralho minha apple tv estragou feladaputa

8 06 2012
rVs.

Pô aguem ajuda ai , tenho um ipod 2g com ios 4.2.1 , quando eu inicio o programa , ele da os procedimentos , faço tudo certinho mas dps ele fica dando “Try Again” , oq posso fazer ?
Vlw

23 08 2012
alef veloso

perfeito cara !!!

4 10 2012
Weslley surf

Aew galera Salve intão o procedimento pede pra desligar o ipod não desliga faz com ele ligado a primeira vez não vai dar certo mais a segunda vez vai dar sim ok

2 11 2012
Paulo

eu cheguei no cydia, mas ele nao tem essa “opção” add.
iai? como faço?

12 02 2013
João Araújo

Cara!! tem um tempão que eu venho procurando por isso! achei vários mas nenhum funcionou e este funcionou perfeitamente…parabéns cara 🙂

20 03 2013
joao santos

Ainda não funciona no ipod MC 4.2.1? fiz várias tentativas e não consegui. Só dá a mensagem que o dispositivo não é aceito.

21 03 2013
joao santos

tem alguma outra ferramenta que realiza o jeilBreak no modelo MC com ios 4.2.1 ? Se conhecer, me indique por favor.

21 05 2013
Daniel ferreira dos anjos

Ola depois de ter instalado o cydia, quando vou add “cydia.hackulo.us” aoarece na tela do ipod “verification error a server with the specified hostname could not be found” por favor me ajuda nao sei oq fazer o meu ipod e a vercao 4.2.1 o q eu faço. Grato meu email danfanjos@gmail.com

15 09 2013
adriano graffiter

muito bom

Deixe um comentário